Túnel do Tempo

1909
Pioneira na agricultura brasileira

Pioneira na agricultura brasileira

A agricultura brasileira ainda estava longe de se tornar uma das mais importantes do mundo quando a Chácaras e Quintaes foi lançada, pelo conde italiano Amadeu Amidei Barbiellini. A revista foi pioneira ao trazer informações sobre práticas agrícolas, criações de animais e artigos traduzidos da Europa e produzidos por pesquisadores nacionais.

1932
Avicultura rumo à profissionalização

Avicultura rumo à profissionalização

Naqueles anos, a avicultura ainda dava seus primeiros passos rumo à profissionalização. Na Chacaras e Quintaes, nomes importantes da ciência contribuíam para a disseminação de técnicas e conhecimento científico, o que viria a ser fundamental para o sucesso da produção brasileira. José Reis, que se tornaria o principal nome da divulgação científica no Brasil, iniciava sua colaboração para a revista.

1955
O velho Gessulli

O velho Gessulli

Muito amigo do conde Barbiellini, Oswaldo Gessulli, o velho Gessulli, como era conhecido, já trabalhava na empresa e aos poucos foi adquirindo cotas e se tornando sócio do italiano. Nesse ano, após o falecimento de Barbiellini, Gessulli tornou-se proprietário e deu continuidade à linha editorial da revista.

1969
Avicultura Industrial

Avicultura Industrial

No final dos anos 1960, o mundo tinha se transformado em todos os aspectos, inclusive no campo. A avicultura era uma das atividades com maior desenvolvimento, vivendo um período de expansão e de verticalização de sua produção.

A editora contribuiu e acompanhou essas transformações do meio rural e industrial e decidiu segmentar a Chacaras e Quintaes focando seu conteúdo em uma única atividade produtiva, passando a se chamar Avicultura Industrial. Deixando o formato gibi e passando para o standart, utilizado até hoje.

1977
Suinocultura Industrial

Suinocultura Industrial

Na metade da década de 1970, nascia dentro da Avicultura Industrial a Suinocultura Industrial, que em 1979 teria uma edição própria. Ambas as revistas mantém a tradição de divulgação científica, com a publicação de artigos técnico-científicos e matérias que debatem os diversos aspectos ligados a esse mercado.

1989

Flaias

Ainda nos anos 1980, a Gessulli foi responsável pela organização em São Paulo da primeira feira de aves e suínos no País, a Flaias. Era o início de mais uma referência, que viria a se consolidar alguns anos depois.

1999
Conteúdos digitais

Conteúdos digitais

Com o pioneirismo em seu DNA, a editora Gessulli lançou no final dos 1990 os primeiros sites direcionados aos dois setores e ainda sobre Biomassa e Bioenergia. Os conteúdos digitais são referência e fonte de informação e pesquisa no Brasil e no exterior.

2002
AveSui

AveSui

Naquele momento, surgia a AveSui, principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos. O evento se tornou o ponto de encontro do setor, reunindo empresas, produtores e profissionais. Com isso, contribuindo para a realização de negócios e levando mais tecnologia para o campo.

Nesses 110 anos de referência e inovação, a credibilidade e o pioneirismo sempre foram as marcas da Gessulli Agribusiness. Estes são os alicerces para os próximos 100 anos.